5 dicas para treinar em casa

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Assine nossa Newsletter e receba conteúdos exclusivos Hele Fitness!

A situação pela qual o mundo passa, em 2020, é diferente de qualquer outra que já enfrentamos. Apesar disso, a vida não para e o treino também não! Você já sabe como continuar sua rotina em casa sem perder qualidade e empenho? Está na hora de conhecer nossas 5 ideias para diferencial com home box.

Se você já está familiarizado com boxes de crossfit, sabe que são um sucesso, principalmente por desafiarem o praticante a misturar força, mobilidade e estratégia. Depois que você entra de cabeça, não tem como (e nem porquê) parar. Mesmo que o mundo esteja parado!

Descubra 5 dicas para treinar em seu home box

Veja como fazer um home box para treinar em casa e manter seu corpo ativo e preparado, sem perder os avanços já conquistados.

1. Conheça o seu treino

Qualquer que seja sua rotina de exercícios, ela é única para você. Mesmo que você queira ultrapassar seus limites, é preciso ter uma boa ideia do que você está acostumado a fazer e o quão longe pretende chegar treinando em casa.

Assim que você começar a analisar suas prioridades, ficará muito mais fácil procurar pelos equipamentos certos para montar seu home box! O ideal é ter a maior variedade possível, é claro, mas você pode estabelecer uma ordem que combine com suas necessidades.

2. Aproveite a internet

Sempre é possível encontrar de tudo na internet, mas nunca foi tão fácil ter acesso a rotinas de crossfit online quanto agora. Desde aplicativos até vídeos no YouTube, você encontra orientação para começar e para continuar praticando todos os dias. É possível também contratar e receber ajuda de profissionais à distância.

3. Não perca o foco

Montar um home box é o ideal justamente para fugir das distrações caseiras. Uma das maiores dificuldades em fazer exercícios em casa é a quantidade de coisas que podem fazer com que você perca o foco. Mantenha todos os eletrônicos longe do ambiente de treino e peça para que familiares respeitem o espaço quando você estiver por lá.

4. Use as roupas certas

Estar em casa causa uma sensação de “deixa pra lá” muito grande, não é? Na maior parte do dia, você não precisa se preocupar com roupas. Contudo, na hora do treino, não deixe de usar as roupas adequadas, como se você estivesse indo para a academia mesmo. Isso inclui os calçados!

5. Adapte o espaço

Talvez o ponto principal para ter um home box é saber como adaptar o espaço em casa. Antes de qualquer coisa, teste os melhores ambientes como se já estivesse treinando, para garantir que há espaço para todos os movimentos. Se necessário, retire objetos e móveis, assim como fez com as distrações. Até a decoração pode ser alterada para servir de inspiração, se você quiser!

Seguindo essas 5 dicas, você terá muito mais chances de arrebentar como se estivesse na academia. São diferenciais de uso, é claro, mas não podemos esquecer que o maior destaque está nos equipamentos, que devem ser de qualidade para acompanhar você!

Está pronto para o treino? Veja os equipamentos ideais para seu home box aqui!

Assine nossa Newsletter e receba conteúdos exclusivos Hele Fitness!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email