Box jump: explosão, potência e força de core

mulher saltando na caixa
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O box jump – ou salto na caixa- é um ótimo aliado para desenvolver as capacidades de explosão e potência muscular.

O box jump é conhecido por ser um exercício pilométrico, ou seja, busca a máxima utilização dos músculos em movimentos rápidos e de explosão. Por isso, esse movimento influencia diretamente na melhora de performance na corrida e em movimentos de LPO.

imagem box jump


O seu core se mantém ativado enquanto você faz o salto na caixa. Então, com essa região estabilizada, o seu salto fica mais potente, mantendo uma posição correta no ar enquanto salta na caixa.


Além disso, o box jump é um exercício de alta intensidade, sendo assim um ótimo aliado na queima de calorias e gordura e para melhorar seu condicionamento físico e resistência.

Quer mais? O movimento de descida e subida, seja no salto ou na passada, ativa cada músculo da perna, aumentando sua força e tônus muscular. Suas pernas irão ficar fortes, além de conquistar resistência e muita definição.

Para melhorar seu box jump


Posicione-se o mais perto da caixa. O movimento de arranque do solo deve ser feito na vertical, lançando você para cima e para frente.

mulher saltando na caixa


Para saltar, pés e quadril de frente para a caixa, flexione levemente os joelhos coloque os braços para trás – o que vai te ajudar no impulso- e aponte a cabeça para frente, mantendo os olhos na caixa e no ponto onde você vai saltar.


Na descida, você pode saltar ou descer com um pé de cada vez.

Step up


Uma variação de exercício na caixa é o step up, que trabalha coordenação, equilíbrio e todo o grupo muscular das pernas de forma consistente.

Suba na caixa com uma perna por vez, mantendo o abdominal contraído e a coluna ereta. Desça também com uma perna por vez.


Se quiser, pode usar um peso para dificultar o exercício e utilizar mais força

subida na caixa

Box jump over


Uma variação um pouco mais avançada do salto na caixa é o box jump over, no qual você salta na caixa descendo do outro lado. O que exige ainda mais coordenação, agilidade e preparo físico.

Esse exercício é indicado para quem já treina a mais tempo.

Cuidados


Quem tem qualquer problema nos joelhos ou quadris deve consultar um médico antes de praticar exercícios de salto na caixa, pois o alto impacto dos pulos pode causar problemas às articulações quando feitos de maneira incorreta.


Procure orientação de um profissional capacitado da sua box ou academia.

Na Hele nós temos caixas feitas com material de qualidade para você treinar com segurança!


Então garanta agora a sua para começar os seus treinos.

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