Conheça os equipamentos essenciais para seu home box!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Assine nossa Newsletter e receba conteúdos exclusivos Hele Fitness!

Você já decidiu que vai montar um box de Crossfit em casa e até já descobriu como escolher os aparelhos de qualidade. Entretanto, ainda está em dúvidas sobre quais são os equipamentos essenciais de home box, não é mesmo? 

É claro, existe uma infinidade de produtos voltados para esse tipo de treino, mas, é importante destacar que existem aqueles básicos, indispensáveis para qualquer home box. 

Assim, veja mais a seguir a lista que separamos para você saber exatamente o que adquirir para montar seu box de crossfit em casa! 

1. Kit de anilhas bumper + barra olímpica

Um kit de anilhas bumper e uma barra é um equipamento usado em todos os exercícios que trabalham força e potência, sendo indispensável para um bom home box. Não é necessário um espaço grande para conseguir realizar os movimentos, porém é importante revestir o local com um piso de borracha, pelo menos uns 9m² é suficiente para iniciar. Indicamos pisos de 1×1 com espessura de 15 a 40mm.  

Contando com um kit de anilhas e uma barra você consegue realizar os mais diversos movimentos do Crossfit, os principais são snatch, clean, OHS, front squat e push jerk. Possuem pesos diferentes e são utilizadas de acordo com a condição de cada pessoa. As anilhas também podem ser usadas ​​em exercícios individuais, como lunges — a anilha fica posicionada acima da cabeça —, que é a ação de dobrar uma perna de cada vez, para que o joelho encoste no chão enquanto os braços ficam esticados para cima segurando o equipamento. Esse treino é ideal para fortalecer coxas, panturrilhas, braços e ombros.

Antes da popularidade do Crossfit, as barras olímpicas eram desconhecidas em academias. Com o surgimento dessa modalidade de treino, baseado inteiramente no levantamento de peso olímpico, as barras se tornaram fundamentais. 

2. Kettlebell

Devido à estrutura anatômica e ao tamanho reduzido, o kettlebell se tornou mais um entre os equipamentos essenciais de home box. Diferente das barras olímpicas, esse aparelho já era bastante conhecido nas academias devido à diversidade de exercícios que podem ser feitos com ele.

Seus principais benefícios são o trabalho unilateral do corpo, equilibrando trabalho, mobilidade, ganhando força, resistência e força. 

Em relação às questões de segurança que o equipamento deve ter, o mais importante é o material da alça que entra em contato com a mão. Essa área deve ter uma tinta aderente para evitar que as mãos escorreguem durante o uso. ALém disso, as alças também devem se anatômicas para as mãos.

3. Colchonete + abmat são equipamentos essenciais de home box

O abmat é uma espécie de almofada de fibra sintética com espuma injetada, muito usada no Crossfit para apoiar as costas durante exercícios abdominais para exercitar os músculos superiores ou inferiores. O equipamento é curvado e, portanto, estimula os músculos a ficarem rígidos e tonificados, facilitando ainda mais a queima de calorias.

Já os colchonetes são muito úteis na hora de fazer esses exercícios abdominais com mais conforto. Afinal, praticá-los diretamente no piso de borracha pode incomodar, além de dificultar a limpeza depois. 

4. Speed rope (cordinha de pular)

Outro equipamento indispensável no crossfit é o speed rope. Pular corda como forma de treino é completamente diferente de quando pulamos somente por diversão. Também, chamado de corda de velocidade, o speed rope gira mais rapidamente e com menos esforço. É por isso que eles são tão usados ​​em exercícios de crossfit, porque ajudam a melhorar o equilíbrio, a coordenação e a resistência cardiorrespiratória.

5. Kit de elásticos

Indicado para exercícios de suspensão, como Pull Up e Bar Muscle Up, os kit de elásticos também podem ser usados em exercícios de mobilidade e fortalecimento, bem como exercícios de força auxiliares, como o Deadlift e Bench Press. 

Seus principais benefícios são o trabalho unilateral do corpo, equilíbrio, força, e resistência. As bandas de maior qualidade são feitas com camadas elásticas para que possam durar por mais tempo.

6. Dumbell

O dumbbell pertence ao grupo dos pesos livres, já que não precisam se fixar ou se conectar a nenhum equipamento do home box. Isso te permite aproveitar melhor o espaço em sua casa. Com o dumbbell você pode fazer uma variedade de treinos que exigem esforço unilateral ou bilateral.

Esses são os equipamentos essenciais de home box. Depois de entender quais são e como eles funcionam, você  pesquisar marcas de qualidade e confiança no mercado e, assim, garantir que seus aparelhos uma longa vida útil, sua saúde não será colocada em risco e seu investimento valerá a pena.Agora que você já sabe quais equipamentos não podem faltar em sua home box, acesse o site da Hele Fitn

Assine nossa Newsletter e receba conteúdos exclusivos Hele Fitness!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email