4 Dicas de como Escolher os Equipamentos para seu Home Box!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Assine nossa Newsletter e receba conteúdos exclusivos Hele Fitness!

Com a situação atual do país, tem sido comum que muitas pessoas, antes adeptas à academia, agora procurem formas de manter a rotina de exercícios em casa. Para quem pratica o Crossfit, o cenário não é diferente. Por isso, a busca por como escolher equipamentos para home box adequados vem crescendo bastante.

Entretanto, fazer isso por conta própria pode ser mais complicado do que parece. Afinal, existe uma infinidade de aparelhos disponíveis e, saber qual é o ideal para a sua prática de exercícios é fundamental. 

Assim, continue acompanhando este post e veja como selecionar os melhores equipamentos! 

1. Procure orientação profissional

Ao contrário do que se acredita, os custos para criar um home box não são tão altos e você pode conseguir equipamentos excelentes para te ajudar na nova rotina de treinos. Mas, antes de tudo, é importante procurar orientação profissional. 

Então converse com seu personal trainer sobre como transformar os exercícios que estava acostumado a fazer na academia, adequados para serem feitos em casa. Assim, você diminui os riscos de lesões e outros problemas que te impeçam de continuar com os treinos.

2. Fique atento à qualidade para escolher equipamentos de home box

Dúvidas sanadas, é hora de começar a escolher os equipamentos. Para isso, inicie prestando atenção na qualidade dos aparelhos. A qualidade do produto não está relacionada apenas à estética, mas também à ergonomia e conforto.

3. Verifique a resistência

Outra dica para escolher equipamentos para home box é verificar a resistência. Na maioria dos exercícios Crossfit, você utiliza o peso do próprio corpo; portanto, os itens devem ter resistência mínima para garantir a segurança. 

Tomemos a barra olímpica como exemplo: se você quiser usar uma opção mais barata, a economia não será vantajosa se o aparelho apresentar defeitos nos primeiros dias de uso. Da mesma forma, o kettlebell também requer resistência mínima.

4. Confira as especificações técnicas

As especificações técnicas também devem ser avaliadas, pois são elas que indicam como usar o equipamento corretamente e sob quais condições ele deve ser transportado. 

Você pode encontrar informações como a resistência máxima do produto, a carga máxima suportada e o método de armazenamento correto nas especificações. Quanto mais completas as especificações, maior a segurança do equipamento e a certeza do uso correto.Gostou das nossas dicas? Agora que você  sabe como escolher bons equipamentos para seu home box, entre em contato com a Hele Fitness e veja o que podemos fazer por você!

Assine nossa Newsletter e receba conteúdos exclusivos Hele Fitness!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email