3 Exercícios com MedBalls Para Fazer em Casa

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Devido às medidas de prevenção ao novo coronavírus, as academias foram fechadas e muitas pessoas que praticam exercícios físicos ficaram preocupados com os seus treinos. Afinal, como manter a rotina sem todo o equipamento que uma academia proporciona?  Nós temos a resposta e é mais simples do que você imagina. Neste artigo, falaremos sobre um item importante para os treinos funcionais: as medicine balls. Confira alguns benefícios e dicas de exercícios para fazer em casa com as Medballs!

O que são e para que servem as Medballs

Versáteis, as medicine balls são utilizadas em treinamentos em academias, no treinamento desportivo e até mesmo na reabilitação.

São bolas pesadas que servem para o condicionamento físico e podem ser utilizadas nos exercícios tradicionais, como ferramentas educativas posturais ou, até mesmo, para facilitar a mobilidade articular. 

O grande diferencial das MedBalls é que elas podem ser usadas por qualquer pessoa: desde iniciantes nas academias até atletas de alta performance que buscam objetivos específicos. 

Os exercícios com as medicine balls permitem o movimento do corpo todo, combinando trabalhos musculares e cardiovasculares. Assim, elas auxiliam na perda de peso, dão mais força aos músculos, melhoram a coordenação motora e aumentam a mobilidade e flexibilidade. 

Ou seja, com um item básico de treino funcional é possível ter um bom desempenho e ótimos resultados, mesmo treinando em casa. 

Leia mais sobre os pontos positivos dos treinamentos funcionais aqui

Exercícios para fazer em casa com MedBalls

Pensando nos benefícios das MedBalls, listamos alguns exercícios simples de fazer com este produto. 

Realize 1 a 3 séries de oito a doze repetições para cada exercício.

Veja só:

1. Circulação em torno do quadril

Com os joelhos ligeiramente flexionados, posicione os pés na linha dos ombros. Segure a MedBall em uma mão e faça a circulação dela ao redor do seu corpo, alternando as mãos atrás das costas.

2. Lenhador com MedBalls em casa

Inicialmente, você ficará em pé em posição ereta. Segure uma medicine ball com as duas mãos na altura do tórax. Agache-se, mantenha o tórax elevado e leve a bola para a lateral de fora de um joelho. Em seguida, fique em pé e gire o tronco o máximo possível, levando a bola acima do ombro oposto. Retorne à posição inicial.

O movimento será de um joelho até o ombro oposto, flexionando os joelhos.

Veja um vídeo deste exercício aqui

3. Avanço com rotação de tronco

Posicione-se em pé, com tronco reto e a medicine ball apoiada no peitoral com o braços flexionados. Projete uma das pernas à frente e realize o avanço. Desça o tronco numa posição vertical, com um alinhamento de pernas num ângulo de 90°.

Com as pernas próximas do solo, estenda os braços na linha dos ombros e vire o tronco para o lado da perna que está à frente, realizando uma rotação de tronco. Retorne à posição inicial retornando às etapas anteriores. Alterne o lado do exercício para finalizar.

Esses são apenas alguns exemplos da diversidade de exercícios que é possível realizar com as MedBalls em casa. Viu como é fácil manter os treinos mesmo em casa? Não desanime, é bem fácil e traz muito resultado!

Lembre-se sempre de investir em produtos de qualidade, com os da Hele Fitness. Confira as MedBalls disponíveis aqui e bom treino!

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