Medball da Hele Fitness — Conheça as Especificações e Detalhes

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As medicine balls são poderosas ferramentas para potencializar a musculatura. Isso, porque seu uso requer a participação de vários músculos para controlá-la.

Tanto sua versatilidade, quanto seu lado lúdico, fazem dela a queridinha dos atletas. Visto que ela nos convida a ter uma visão diferente do treinamento esportivo, destina-se, desde os iniciantes, até aos experientes.

Conheça, agora, as especificações da Medball da Hele Fitness. E também, os detalhes mais importantes aos quais você deve atentar-se ao adquirir uma medball.

Especificações da Medball da Hele Fitness

Em suma, a Medball da Hele Fitness é fabricada em material exclusivo e de primeira qualidade.

Possuindo revestimento vinílico resistente e aderente, bem como dupla costura interna e preenchimento homogêneo de borracha triturada.

Sendo projetada para treinamento em alta velocidade e de intensidade, mantendo seu formato e garantindo estabilidade no movimento.

Além disso, está disponibilizada nos pesos 6, 8, 10, 14, 20, 25 e 30 LBS, possuindo um tamanho único.

Exercitando-se com uma Medball da Hele Fitness

Existem ótimos exercícios para fazer com uma medball, entre eles estão: lenhador, marreta, hook, entre tantos outros.

Ademais do wall ball e suas diversas variações, como:wall ball sentado, em passada, em giro, de costas etc. O qual, apesar de parecer um exercício simples, é uma das atividades mais completas do crossfit.

Isso, porque trabalhará, além da força, a coordenação motora, a precisão e o equilíbrio.

Benefícios dos exercícios com a Medball da Hele Fitness

Inicialmente, esse acessório era usado de forma terapêutica pelos profissionais de fisioterapia.

Mas com o tempo, ela foi sendo adaptada para o uso nos treinos de atletas e na musculação. Seus resultados e benefícios são impressionantes, devido a praticidade deste equipamento, pois pode ser usado em qualquer lugar. 

E esses benefícios vão desde um maior fortalecimento dos grupos musculares, inovando nos treinos de musculação.

Até um “upgrade” na preparação do atleta. Sendo ideal para ganhar potência e explosão, bem como, para desenvolver coordenação e equilíbrio.

Sem deixar de falar do fortalecimento dos membros inferiores(isquiotibiais e do glúteos), além do abdômem.

Ao adquirirmos uma Medball da Hele Fitness, devemos considerar os seguintes pontos:

Escolher o peso certo

Primeiramente, precisamos ter em mente que as pessoas tendem a optar, erroneamente, por uma bola mais pesada do que o necessário.

Devemos partir do preceito que a med ball deve ter peso suficiente para reduzir nitidamente a velocidade do movimento.

Porém, seu peso não deve ultrapassar os limites a ponto de diminuir a precisão, o controle ou a amplitude de movimentos.

Caso ocorra um descontrole ou diminuição da habilidade motora, pode-se concluir que a bola está muito pesada. 

Começar aos poucos

Antes de tudo, deve-se começar com uma bola mais leve e ir aumentando sua massa gradativamente.

Para que, assim, não haja um comprometimento do treino, no que tange a execução técnica dos movimentos de forma adequada.

Igualmente, proporcionando as adaptações ao treino da melhor forma possível.

Dessa forma, seguimos o princípio da sobrecarga progressiva. Pois, à medida que há ganhos na força e na economia no movimento, deve-se avançar para o uso de bolas mais pesadas.

Percepção do peso com a Medball da Hele Fitness

Outro ponto a considerar, são as diferenças na percepção do peso da bola em exercícios onde ela fica perto do corpo. Uma vez que, esta impressão acentua-se quando a bola precisa ser sustentada pelos braços estendidos.

Certifique-se de escolher uma medball com o peso adequado, conforme o exercício a ser realizado. Pois, uma boa adequação de peso ajuda a prevenir a perda do controle de movimento, permitindo uma maior precisão de execução.

Forma de uso da Medball da Hele Fitness

Considerando a forma como a Medball da Hele Fitness será usada, quer seja para lançar, capturar ou exercer resistência.

Em geral, bolas mais leves devem ser usados ​​para o treinamento de velocidade de movimento.

Por sua vez, as bolas mais pesadas, geralmente, são usadas para trabalhos de força e potência.

Sendo mais adequados para exercícios de membros inferiores.

Seguindo o mesmo raciocínio, os pesos menores são os mais apropriados para lançamentos. Ainda, os pesos médios podem ser usado para exercícios abdominais.

Certamente, uma Medball da Hele Fitness possui alta durabilidade, além de não deformar com o tempo, valorizando seu investimento. Então, entre em contato conosco! Não deixe de conhecer as Medballs da Hele Fitness.

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