Como montar home box: Tudo que você precisa saber

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Assine nossa Newsletter e receba conteúdos exclusivos Hele Fitness!

Seja por falta de tempo para ir a box ou por ser sua preferência, montar  home box de crossfit é uma ótima opção para deixar de ter desculpas para não treinar. Portanto, ter sua home box é ter em casa um espaço com os equipamentos necessários para que você realize seu treino.

A prática de crossfit tem crescido bastante nos últimos anos. A atividade aumenta o condicionamento físico e pode promover a perda de peso, além do ganho de massa muscular.

Para te ajudar a montar home box de crossfit, fizemos este guia com todas as informações necessárias.

Cuidados para montar uma home box

Você pode ter somente alguns equipamentos em casa e conseguir praticar diversos tipos de treinos – de leves a intensos. No entanto, é necessário saber que tipo de equipamento comprar para atingir os resultados que você deseja.

Também é essencial que estes equipamentos sejam de alta qualidade. Assim você terá certeza de sua segurança e de atingir os melhores resultados. Na Hele Fitness você encontrará os kits e todos os equipamentos para crossfit que procura.

Agora sim, vamos falar sobre os equipamentos para sua home box.

Quais equipamentos comprar para montar home box de crossfit?

Não precisa ser muita coisa, com esta variedade de equipamentos você terá uma home box bem completa, funcional e que ocupará pouco espaço. Veja a lista a seguir:

  • Med Ball – ideal para fazer exercícios de wall ball. Neles você trabalhará braços, pernas e core, ganhando condicionamento físico.
  • Kettlebell – ela permite a execução de diversos exercícios funcionais, com foco em movimentação corporal e treino de força. É recomendado ter opções mais leves e mais pesadas em seu home box.
  • Elástico ou bands – serão usados para trabalhar a mobilidade e o alongamento do corpo.
  • Barra e anilhas – o levantamento de peso é um exercício muito importante no crossfit. Escolha a barra ideal para você (feminina ou masculina) e anilhas que já usa nos treinos com diversos pesos.
  • Corda – ótimo exercício para o condicionamento físico, é um dos mais simples de ser executado. Ter uma corda será ótimo, pois ela é um dos equipamentos mais fáceis de ser transportado em viagens ou nas férias.

Tenha disciplina mesmo em casa

Em casa temos a tendência de relaxar com as atividades físicas. Mas se você tem um objetivo e quer atingir esses resultados, precisa cumprir a sua parte e treinar. Portanto, organize seu plano de treinos, defina um horário para treinar e nada de moleza!

Também será importante se alimentar corretamente no pré e pós-treino, para que seus músculos reajam como o desejado. Inclua carboidratos de alto e baixo índice glicêmico para equilibrar sua dieta.

Conclusão

Montar home box de crossfit será ótimo para que você atinja seus objetivos mais rápido, pois ela vai contribuir para a regularidade dos treinos.

Agora que você já sabe tudo sobre como montar sua home box de crossfit é hora de começar!

Entre em contato e te ajudaremos a escolher os melhores kits e equipamentos para atender suas necessidades.

Assine nossa Newsletter e receba conteúdos exclusivos Hele Fitness!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email