Qual o Investimento para abertura de um Box de Crossfit?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Assine nossa Newsletter e receba conteúdos exclusivos Hele Fitness!

Em um mundo cada vez mais preocupado com saúde, bem-estar e auto-estima, os boxes de crossfit chegaram para dominar. Não é à toa que o crescimento deles, no Brasil, esteja em cerca de 70% ao ano! Se você quer começar ou expandir seu negócio, está indo pelo caminho certo ao ler este artigo — mas, é claro, precisa saber qual investimento para abertura de um box.

Qualquer tipo de investimento envolve uma série de variáveis. Você precisa entendê-las para fazer as contas e chegar aos valores aproximados que seu box vai exigir. Este post está aqui para te ajudar, então já pode pegar papel e lápis e anotar essas orientações!

Recursos necessários: qual investimento para abertura de um box?

Talvez você já tenha alguma noção dos itens obrigatórios em um box, mas há muito o que se explorar para ter certeza dos custos. Certamente você vai querer economizar um pouco, mas não se esqueça de que as primeiras decisões definirão o sucesso do seu empreendimento! Tenha isso em mente ao fazer escolhas dentre os tópicos seguintes.

Espaço

A compra ou aluguel do espaço é o primeiro ponto e deve levar muitos outros em consideração. Você pretende abrir um box exclusivo ou dentro de uma academia? No primeiro caso, é preciso pensar em tudo que cerca um novo empreendimento: a localização, valor da locação, reforma, ambientes internos, concorrência local, quantidade de alunos por aula, etc. O ideal quando alugado, é que o custo não seja muito alto, para que você consiga ter um equilíbrio financeiro e não passar apuros. Uma dica importante também é sobre a localização, ter um espaço onde exista uma grande circulação de pessoas pode ajudar no crescimento do seu empreendimento. Por fim, mas também não menos importante, um bom ambiente dentro do box faz toda a diferença, os praticantes de Crossfit costumam ser exigentes, então vale a pena investir em uma estrutura aconchegante, desde a entrada, uma cantina fitness até um vestiário bem equipado.

No segundo caso, você provavelmente terá que adaptar sua academia para que o box seja corretamente aplicado. Qual investimento para abertura de box nesta situação? Os gastos já serão menores, mas não deixe de avaliar bem o espaço para aproveitar todas as possibilidades, tanto de equipamentos quanto de quantidade de alunos por aula. O legal neste modelo é que você já tem o espaço, com isso os custos são mais baixos. Como estratégia pode inciar algo mais exclusivo, turmas com 5 alunos por aula, e aos poucos ir dando um clima de curiosidade para as pessoas que fazem apenas musculação, com isso você pode promover uma degustação pra quem já é aluno e com o tempo ir ganhando mais adeptos para a modalidade.

Licenciamento

Crossfit é uma marca, tão famosa que já se tornou sinônimo de fitness, mas ainda é uma marca e deve ser respeitada legalmente. Para ensinar a modalidade adequadamente, você deve solicitar uma permissão para que seu box se torne uma filial oficial.

Isso faz uma grande diferença na hora de vender o seu produto. Ao ser licenciado Crossfit, seu negócio se torna habilitado para operar seguindo as técnicas que tornaram o nome tão popular. Por isso, além do licenciamento da marca em si (que custa US$3000), o treinador principal do seu box deve fazer um programa de certificação, o Level 1 CF.

Profissionais

Por falar em treinadores, não existem crossfiteiros sem orientadores, certo? Além do Head Coach, que terá o Level 1 CF para começar a atuar, procure manter um número de funcionários equilibrado com a quantidade de alunos.

A orientação da marca é trabalhar com até 12 pessoas por personal trainer, geralmente turmas com até 20 alunos é aconselhável ter dois coaches acompanhado. Organize os horários para que o box não fique lotado demais e permita que cada aluno receba a atenção que merece.

Equipamentos

As estrelas do seu box, além do treinador, com certeza são os equipamentos. Você deve garantir que sejam de ótima qualidade e permitam que os alunos alcancem os resultados esperados. A quantidade e tipo de equipamento vai variar de acordo com o tamanho do box, ainda que alguns sejam absolutamente essenciais.

Geralmente para box pequenos o investimento fica na casa de 40 a 60 mil, considerando atender em média de 5 a 10 alunos por aula.

Já um box médio, para atender de 10 a 15 alunos por aula, o investimento é de 50 a 80 mil reais.

Para espaços maiores, com turmas de 15 a 25 alunos , você deve considerar investir de 80 a 130 mil.

Há casos também de projetos maiores, onde o espaço comporta até 30 alunos por aula, neste caso o investimento vai de 130 a 150 mil.

Essa é uma base de investimentos considerando equipamentos essências, sem contar com orgonômetros, estamos falando aqui de materiais como: barras olímpicas, presilhas, anilhas, kettlebells, medballs, abmats, argolas, dumbells, jump box, cordas navais, elásticos, speed rope, rig, piso e suportes.

Deseja abrir um box ? O melhor a fazer é conversar com um especialista. Entre em contato e solucione qualquer dúvida que você ainda tenha!

Assine nossa Newsletter e receba conteúdos exclusivos Hele Fitness!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email